A XP Investimentos acabou de divulgar o lançamento de um cartão de crédito sem anuidade, que estará liberado em breve para os clientes da corretora.
- Saiba como garantir o seu Cartão de Crédito Nubank
- Santander libera cartão de crédito para quem está com Score Baixo
- Procurando Cartão de Crédito MasterCard? Veja as melhores alternativas
Neste artigo, será traduzido todos os detalhes sobre esse novo cartão, que será gratuito, equivalente aos cartões mais premium do mercado e ainda contará com “investback”
Cada vez mais popular, o cashback é a modalidade em que um percentual de cada real gasto é convertido em dinheiro de volta na conta corrente do usuário. No caso do investback da XP, a cada compra, o cashback será investido em um fundo exclusivo e dedicado para isso. O percentual do investback ainda não foi divulgado.
O cartão de crédito da XP é internacional e carrega a bandeira VISA Infinite, com benefícios similares ao Mastercard Black, como salas VIP em aeroportos, seguro no aluguel de veículos e seguro de emergência médica internacional, entre outros. A anuidade normalmente é alta, cerca de R$ 1.000, porém, será gratuita para usuários XP.
Ainda em fase de testes, a novidade está liberada apenas para funcionários XP e deverá atingir todos os clientes no início do próximo ano.
A XP ainda comentou que “outros serviços bancários serão adicionados mais para frente à conta dos clientes na XP, como pagamentos e a função de débito – esse último item deve estar liberado já no primeiro trimestre do ano que vem”.
- Cartão de Crédito Next: saiba como garantir o seu
- Veja esse passo a passo para solicitar o Cartão de Crédito Magazine Luiza
Cada vez mais marcas de fora do mundo das finanças trazem soluções financeiras para dentro de seus serviços. Embora a XP seja uma corretora que esteja ficando mais parecida com um banco ao disponibilizar cartão e conta corrente, há uma crescente descentralização desses serviços além do sistema bancário.
Exemplos disso são a possibilidade de transferências e pagamentos através de aplicativos como WhatsApp e o Paypal, uma ferramenta de pagamentos e envio de dinheiro, que já permite ter saldo na própria conta, se aproximando de uma conta corrente normal de bancos tradicionais.
Fonte: Uol