Tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo sem comprovação de renda

Empréstimo sem comprovação de renda? Até pouco tempo atrás, isso seria algo impossível dentro do mercado financeiro. Mas, os tempos mudaram! Quer saber como tirar um empréstimo sem precisar comprovar a sua renda? Está no lugar certo. Continue a leitura que vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto neste artigo!

Anúncio

Primeiramente, é importante destacar que as formas de trabalho mudaram e ainda estão mudando. Por isso, surgiu a necessidade de utilizar outras maneiras de avaliar o comportamento financeiro dos consumidores.

Atualmente, o número de empreendedores e microempresários vem se tornando maior ao longo dos anos. O cenário atual acabou impulsionando os negócios virtuais! A questão é que, nesses novos formatos de trabalho, nem todo mundo consegue comprar renda facilmente.

Anúncio

Esse é o seu caso? Então, saiba que pegar um empréstimo sem comprovar renda é uma solução possível. E, hoje, você vai ficar sabendo tudo sobre o assunto. Portanto, leia até o final e descubra como solicitar o seu empréstimo o quanto antes!

É possível pegar um empréstimo sem comprovar renda?

Sim, é possível. E se você é um profissional autônomo, as suas chances dobraram!

Autônomos, microempresários e profissionais informais. O empréstimo sem comprovação de renda foi criado justamente para atender vocês. 

Anúncio

Pessoas que trabalham para si próprias sem possuir vínculo empregatício com nenhuma empresa, não podem contar com a documentação tradicional, exigida pelos bancos. Esse universo está em expansão, e o contracheque e a carteira de trabalho não fazem parte dele. 

Desse modo, os bancos perceberam a necessidade de oferecer um produto para esses consumidores, como dito acima. E o empréstimo sem comprovação de renda é “o” produto!

Anúncio

Entendeu agora por que a modalidade de crédito se tornou possível? A seguir, te indicamos alguns empréstimos sem comprovação de renda para você escolher e já solicitar o seu.

Modalidades de empréstimos sem comprovação de renda

Os empréstimos que não necessitam de comprovação de renda estão classificados em modalidades específicas. Mesmo sem atestar a renda da forma tradicional, o banco utiliza outros critérios para conceder ou não o crédito. Confira!

Empréstimo com Garantia

O empréstimo com garantia é um dos produtos financeiros mais acessíveis do mercado. Entre todos os tipos de empréstimo disponíveis, há quem diga que esse é o mais saudável.

Isso devido ao tomador da quantia emprestada entregar, ao banco, um bem de valor como garantia de que fará o pagamento. Essa característica torna o crédito com garantia baixo em juros e longo prazo!

O bem continua sendo seu, mas alienado. Ele só passa a ser propriedade da instituição bancária em caso de inadimplência. Portanto, planeje bem o seu empréstimo com garantia antes de assinar o contrato.

Microcrédito

Esta modalidade de empréstimo é pensada exclusivamente para microempreendedores! Foi pensado com o intuito de ajudar autônomos a iniciarem ou expandirem os seus negócios.

O microcrédito é ideal para quem precisa comprar mercadorias ou equipamentos. Também serve para o pagamento das dívidas da empresa ou para investir em funcionários e outras necessidades de um empreendimento.

Assim como no empréstimo com garantia, são utilizados outros critérios na hora de conceder. Ter o nome limpo é fundamental, já que os bancos não costumam ceder empréstimos para quem não tem um bom score de crédito.

Empréstimo com avalista

O avalista é como se fosse um fiador. Neste tipo de empréstimo, um parente ou pessoa próxima comprova a renda no seu lugar. Assim, em caso de inadimplência, o banco cobrará os pagamentos dessa pessoa.

Para que você não prejudique o seu parente ou amigo, que será seu avalista, realize um bom planejamento antes de solicitar o empréstimo. Dívidas próprias já representam uma baita dor de cabeça! Portanto, assumir dívidas de terceiros se torna uma responsabilidade ainda maior.

O empréstimo com avalista funciona mais ou menos como o com garantia. Mas, neste caso, o “fiador” é quem comprova ao banco que os pagamentos serão realizados!

Vantagens do empréstimo sem comprovação de renda

A maior vantagem destas modalidades de empréstimos, com certeza, é a acessibilidade. Graças a elas, autônomos e microempreendedores conseguem acesso ao crédito.

Todo mundo precisa de um empurrãozinho para começar, certo? Iniciar ou expandir um negócio não é tarefa fácil. O empréstimo sem comprovação de renda acaba deixando o processo menos doloroso. 

Por isso, o auxílio financeiro se faz essencial nesses momentos. Sem crédito, tudo se torna mais difícil. Assim, essas modalidades representam uma fonte de crédito mais fácil de ser aprovada!

Onde solicitar um empréstimo sem comprovação de renda?

Todas as modalidades de empréstimos presentes neste artigo podem ser solicitadas em bancos e financeiras. Porém, antes de solicitar, faça uma vasta pesquisa para avaliar as condições de cada instituição.

Em seguida, selecione a que melhor cabe no seu bolso! Lembre-se que é preciso saber de tudo: Taxas, condições de pagamentos e reputação da empresa, por exemplo.

Após decidir o banco ou financeira que mais atende suas necessidades, vá até a unidade mais próxima portando seus documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Em seguida, aguarde a aprovação. Simples assim!

Fonte: Ciclik     Imagem: Foto Reprodução Internet

Anúncio
Anúncio