O BTG Pactual recentemente, na segunda-feira, dia 18, teve sua abertura oficial no mercado com o BTG+, um banco digital completo, oferecendo todos serviços para os seus clientes. A partir de agora, qualquer pessoa consegue estar abrindo sua conta através do aplicativo, que é gratuito para download pelo Google Play e na App Store.
O BTG+ já era acessível desde setembro de 2020, no entanto apenas para quem já era cliente do BTG Pactual digital, que é a plataforma para o investidor de varejo.
- Conheça o Cartão Santander que exige renda mínima muito baixa
- Cartão Nubank: confira essas dicas que te ajudarão a aumentar o seu limite
- Cartão de crédito BTG: conheça os melhores e como solicitar
Agora o sistema se encontra acessível a todas as pessoas, ele vem com a missão de oferecer uma experiência financeira clara e personalizada. A conta é totalmente gratuita, e não tem taxa de abertura ou de manutenção, e ainda disponibiliza a oportunidade de realizar transações ilimitadas.
O banco ainda conta com uma série de recursos de maneira integrada, como, por exemplo, conta corrente com transações recorrentes — como pagamento de contas, transferências e recebimento de salário —, emissão de cartão de crédito modular e programa de fidelidade.
Gestão financeira
Com o propósito de ir além da abertura de conta e conseguir fidelizar os usuários, o BTG+ foca na funcionalidade da administração do dia a dia. A plataforma consegue aprender e com isso entender melhor seu cliente, compreende suas necessidades e, dessa maneira, sugere e entrega soluções financeiras que torna mais fácil o controle de suas finanças.
Um dos grandes pontos positivos do app é a funcionalidade Dicas. Através da ferramenta, os usuários recebem novidades e tutoriais sobre como utilizar o app de forma personalizada, segundo seus hábitos financeiros.
Agora, quanto ao botão Mais (+) faz com que você consiga acompanhar toda a navegação do aplicativo. Ao acessar ele, é possível ver outras seções, como conta, cartão de crédito, investimentos e benefícios. Na plataforma, é possível se manter atualizado com gastos, valor investido, administra a conta corrente no BTG+ e o portfólio de investimentos do BTG Pactual digital.
A administração de pagamento é ágil e os boletos lançados em nome do cliente pelo Débito Direto Autorizado (DDA) são automaticamente identificados pelo app para tornar o pagamento mais facilitado na hora ou através de agendamento da transação. Há também a ferramenta Sinc BTG+, que sincroniza contatos do celular de quem também tem conta no banco para fazer transferências em tempo real.
Gastos que viram investimentos
Outra grande novidade do BTG+ para os correntistas é o Invest+, uma vantagem que transforma parte dos gastos com cartão de crédito em investimentos. Em outras palavras, na medida que o cliente realiza suas compras, o banco faz um depósito de um percentual do valor utilizado em um fundo de investimentos do BTG com rendimento diário.
Todos os gastos são considerados, mesmo que sejam no cartão físico ou virtual. E um ponto muito positivo é que não há prazo de validade, o que torna possível que o dinheiro esteja sempre rendendo.
- Entenda como receber o seu dinheiro de volta com o cashback do Banco Inter
- Confira as diferenças entre o Cartão Banco Inter e Santander SX
Plano Premium
O cliente do BTG+ também tem a opção de ter um plano Premium para ter mais vantagens. É uma espécie de assinatura mensal e dá acesso a saques ilimitados e outras vantagens, serviço de assinatura Serasa Premium — que analisa o CPF em tempo real e avisa em casos de alteração — e tag BTG+ Go Powered by Veloe, para pagar pedágios e estacionamentos sem precisar passar pelas filas. Para quem tem funcionários domésticos, o BTG+ disponibiliza uma ferramenta para gestão de pagamentos.
E ainda, que faz o upgrade tem a possibilidade de acompanhar a EXAME digital, com notícias e conteúdos únicos da revista. Fora isso, tem tudo ainda ganha 50% de desconto em qualquer produto EXAME Research, sejam relatórios, carteiras ou mesmo análises de investimentos.
Fonte: exame fotos: Creative tacos/brazil journal