Inscrições abertas: Unemat anuncia vagas para vestibular a distância em 2021

Foram anunciadas as inscrições para o Vestibular 2021/1 para cursos à distância. Que tiver interesse pode estar fazendo a inscrição até 14 de fevereiro e a taxa cobrada é de R$ 60.

Anúncio

Faça sua inscrição

Quem se candidatar terá que fazer o envio de uma carta de intenção. O texto será a única maneira de avaliação da instituição.

A carta de intenção precisa ser clara, objetiva e também ser concisa. Os candidatos precisam, antes, realizar a consulta do edital para que consigam ver um modelo do texto e as orientações necessárias.

Anúncio

Isenção de taxa

A Unemat irá receber os pedidos de isenção da taxa de 25 a 28 de janeiro. O benefício tem como foco aqueles que:

• São candidatos e tem renda familiar de até dois salários mínimos

• Doador de sangue

Anúncio

• Profissional técnico da Educação Superior

O documento específico para cada grupo está no item 8 do edital. 

Anúncio

Quando serão anunciados os Resultados

O resultado preliminar da carta de intenção será anunciado em 11 de março e terá os dias 12 e 13 seguintes para recursos. A versão final sairá em 22 de março. 

Os resultados do Vestibular serão anunciados no dia 25 de março. Outras chamadas serão realizadas nos dias 8, 20 e 30 de abril; 10 e 19 de maio.

Vagas disponíveis

A Unemat disponibiliza 1 mil vagas na modalidade EaD. A oferta é válida para sete cursos de graduação da instituição que são oferecidos em 25 cidades do estado do Mato Grosso, nos polos de apoio presencial. 

A instituição mantém uma reserva de parte das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, há oportunidades para cotistas negros, indígenas e pessoas com deficiência. 

A Unemat também possui cotas específicas para professores da rede pública que não tenham formação inicial ou diferente da área de atuação. As oportunidades são exclusivas para os cursos de licenciatura.

Mais informações podem ser conferidas através do edital e pelo site da Unemat.

Fonte: vestibularbrasilescola fotos: unemat tangará/ sónoticias

Anúncio
Anúncio