Conheça as vagas de emprego para cuidador de idoso em todo Brasil

Antes de entrarmos nas vagas vamos falar resumidamente sobre a profissão.

Anúncio

O que faz um Cuidador de idosos?

Uma pessoa que atua como cuidador de idosos é responsável por auxiliar nos cuidados de uma pessoa de mais idade, normalmente contratado por uma família que não dispõe de tempo ou maneiras de se dedicar a cuidar de um parente idoso.

O cuidador de idosos irá fazer o acompanhamento do idoso em toda a sua rotina, em muitos momentos necessitando passar a noite no trabalho. Essas condições vão depender do acordo realizado com os contratantes.

Anúncio

A atividade do cuidador de idosos é auxiliar com necessidades básicas do indivíduo, como higiene, alimentação, companhia e remédios. O cuidador de idosos deverá dar banho, trocar fralda, trocar roupa, ajudar nos momentos de alimentação, auxiliar com os remédios, fazer companhia, entre outras atividades.

Como age um Cuidador de idosos?

A rotina de trabalho do cuidador de idosos gira em torno do auxílio ao idoso em seu dia a dia como nas refeições, nos banhos, nas horas de distração e na administração dos remédios. 

Para atuar com essas atividades, o profissional possui um salário médio em torno de R$1.000,00. Nos tempos atuais, com o envelhecimento da população, o mercado de trabalho tem se mostrado em expansão.

Anúncio

Se você se enquadra no perfil desse profissional talvez seja uma boa ideia conhecer as vagas em aberto para o mês de fevereiro.

Vagas em aberto

Há uma vaga para o Rio Grande do Sul e você pode conhecer mais sobre ela e aplicar seu currículo através do site onde é possível manter um cadastro ativo, e através do seu interesse profissional milhares de pessoas vão poder encontrar seu perfil. Inclusive, você poderá determinar uma região de atuação de preferência. 

Anúncio

Já no Rio de Janeiro existe uma vaga que pode ser acessada através do site da plataforma. Lembrando que através da plataforma você pode filtrar por região e carga horária.

Inúmeras regiões estão com alta demanda para esse tipo de profissional, é possível achar vagas para São Paulo, Espírito Santo, Fortaleza, Recife, Florianópolis e vários outros locais. Basta acessar o site e fazer seu cadastro. 

Fonte: querobolsa/casaecafe fotos: blogdadimaolivera/acvida cuidadores

Anúncio
Anúncio