Cartão Nubank: confira essas dicas que te ajudarão a aumentar o seu limite

Uma das constantes reclamações dos usuários do banco Nubank é em relação ao limite do cartão de crédito. Em uma iniciativa de ampliação da sua base de clientes, o banco digital começou a aprovar o cartão Nubank para mais interessados, entretanto, o limite disponibilizado é considerado baixo, em muitos casos sendo apenas de R$ 50.

Anúncio

Em resposta aos questionamentos de consumidores sobre o limite do cartão, a fintech informou que esse limite é definido com base em um algoritmo de análise de crédito, constantemente alimentado com novas informações financeiras dos usuários.

O sistema possibilita que o Nubank tome a melhor decisão envolvendo a oferta de um maior poder de compra de acordo com o perfil de cada usuário. As análises são realizadas periodicamente, o que pode gerar o aumento de limites mais proativos com o passar do tempo, por exemplo.

Anúncio

Como é definido o limite do cartão Nubank?

Quando alguém é aprovado no cartão Nubank, é feita automaticamente uma projeção dos gastos dessa pessoa. No relatório consta a chamada “análise de risco”, determinada pelo perfil de uso do consumidor e dados externos, como o score de crédito medido pelo Serasa.

O Nubank afirma que pode haver casos de falta de informação do cliente, seja por ele não ter uma vida financeira movimentada ou simplesmente estar na fase dos primeiros passos em relação ao uso do dinheiro. Aqueles com histórico privado de crédito em outras instituições de crédito também limitam as análises realizadas pelo banco digital.

Como aumentar o limite do cartão Nubank? Confira 7 dicas infalíveis que podem te ajudar

Dadas as reclamações sobre o limite baixo do cartão Nubank, a empresa anunciou oficialmente uma lista com 7 dicas que podem causar o efeito contrário e proporcionar mais poder de compra na ferramenta. Veja a seguir:

Anúncio
  1. Explore bem o limite atual;
  2. Não atrase o pagamento das faturas;
  3. Evite utilizar o crédito rotativo;
  4. Mantenha os informes relacionados à renda atualizados no app do Nubank;
  5. Faça o pagamento antecipado da fatura ou de parcelas a vencer de outras compras;
  6. Pague o valor total da fatura e tente não utilizar a opção de pagamento do valor mínimo;
  7. Concentre todo os seus gastos no cartão Nubank.

Todos esses passos podem contribuir positivamente para que o aumento de limite ocorra de forma espontânea e mais rápida. Entretanto, é necessário lembrar que o Nubank também realiza análises dos dados do cliente em agências de crédito, como o SPC e Serasa, e se ele já teve ou não dívidas junto ao próprio banco digital.

Fonte: Edital Concursos do Brasil

Anúncio
Anúncio
Anúncio